Sem ninguém esperar e para a surpresa de uma grande parte dos torcedores, o Internacional anunciou a contratação de Damián Musto em 2020. Naquele ano, o jogador chegou sob o aval de Eduardo Coudet, que também treina o time gaúcho atualmente, mas sua passagem não foi das mais bem lembradas pelos torcedores colorados por tudo que aconteceu.
O volante argentino foi a primeira contratação do Inter para a temporada 2020, sendo anunciado de surpresa logo após o pedido do treinador. Na época, o atleta estava atuando no futebol espanhol e pertencia ao Huesca desde 2018, sendo emprestado ao Clube do Povo por uma temporada, mas, no final das contas, acabou nem completando aquele calendário.
Em sua chegada, Damián Musto foi otimista. “Venho para somar, muito feliz com a chance e quero conseguir coisas com a equipe e comissão. Já vi cortes de partidas, conheço como jogam os companheiros, e sei que é um plantel com grandes atletas. Precisamos formar uma família para conseguir os objetivos, mas não falta matéria-prima”, declarou em coletiva de apresentação.
No entanto, o que se viu dentro de campo não foi tão elogiado assim pelos torcedores. O jogador acabou arrecadando 11 cartões amarelos em sua passagem, além de ter sido expulso em dois Gre-Nais naquele ano, o que também gerou reclamações. Com a camisa vermelha foram 34 partidas, com apenas um gol marcado e uma assistência distribuída no período.
Damián Musto passou pelo Inter em 2020
Damián Musto foi escolha recorrente de Eduardo Coudet enquanto o técnico esteve no Beira-Rio, mas o atleta acabou perdendo espaço com a troca no comando técnico. No final daquele ano, acabou se despedindo e voltando para a Espanha, sem nem mesmo ficar para o término do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no ano seguinte, por conta da pandemia.