O meio-campista Gabriel se irritou, não quis nem saber e ainda colocou clube na Justiça, para surpresa de alguns torcedores. O jogador hoje é um dos grandes xodós da arquibancada alvirrubra, mas, antes de chegar para defender a camisa vermelha, ele se viu em uma situação complicada envolvendo outro time e teve até mesmo que entrar com um processo.
Depois de um período grande no futebol paulista, o volante chegou para defender as cores do Clube do Povo no começo do ano passado e desde o começo teve grande destaque, sendo uma das peças fundamentais do elenco comandado por Mano Menezes na época. Agora, continua sendo utilizado com frequência por Eduardo Coudet e deve permanecer por mais tempo no Beira-Rio.
No entanto, quase que a negociação que trouxe o jogador para o Rio Grande do Sul não aconteceu, isso porque ele foi envolvido em uma transferência para outra equipe, mas tudo deu errado. Quando ainda estava no Corinthians, Gabriel acabou recebendo uma proposta vinda do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e a negociação avançou naquele momento.
Naquele momento, tudo estava correndo bem e o negócio estava prestes a ser fechado, mas, de última hora, quando o meio-campista já estava pronto para realizar exames e assinar, os árabes voltaram atrás e decidiram contratar outro jogador. Na época, o Al-Hilal fechou com Gustavo Cuéllar, da mesma posição, fazendo com que se cancelasse a ida do meia do Corinthians.
Gabriel colocou clube Árabe na Justiça
Com isso, o atleta teve que voltar ao futebol brasileiro, mas continuava fora dos planos do Corinthians, então foi encaminhado para o Inter. Porém, Gabriel acabou se sentindo lesado pela negociação com o Al-Hilal sendo cancelada. Por conta dessa situação, Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), cobrando os valores referentes ao contrato que seria assinado no clube saudita.