O atacante Germán Cano, do Fluminense, teve a oportunidade de fechar com o Internacional em 2021. Em fim de contrato no Vasco da Gama, o centroavante de 35 anos havia sido oferecido para o clube gaúcho, porém a direção optou por não fechar o acordo. O argumento apresentado pelos dirigentes foi que os valores estavam fora da realidade do clube.
Na época da negociação, Germán Cano estava em alta no Vasco, pela disputa da Série B, totalizando 19 gols e três assistências em 55 partidas. No entanto, apesar dos bons números apresentados, o Internacional optou por não fechar o acordo. Desta forma, o atacante argentino acabou acertando com outro clube do futebol brasileiro.
O Fluminense se colocou à disposição para suprir os valores exigidos pelo estafe do jogador e sinalizou positivamente para o fechamento do acordo no início de 2022. Com isso, o atleta reforçou o Tricolor das Laranjeiras e rapidamente virou um dos principais atletas do elenco. No primeiro ano, ele marcou 44 gols e distribuiu sete assistências em 70 jogos.
O segundo ano pelo Fluminense foi ainda melhor. Além de ter apresentado ótimos números, o centroavante foi campeão da Copa Libertadores da América – marcando três gols nas semifinais, contra o Inter, e um tento na decisão, contra o Boca Juniors. Por conta disso, o argentino ganhou o status de ídolo no Tricolor das Laranjeiras.
Internacional se arrepende de não trazer Cano?
O Internacional não trouxe Germán Cano e, certamente, a escolha foi um dos maiores erros da história recente do clube. O centroavante argentino é um dos melhores jogadores da América do Sul e teve responsabilidade direta pelo título da Copa Libertadores. Nos últimos anos, inclusive, o departamento de futebol do Colorado tinha o entendimento de que existia uma carência no elenco.
Por conta disso, o clube fez um investimento de peso para trazer o atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta surge como o homem gol do Colorado e a expectativa é de que ele possa se destacar pelo alvirrubro nas próximas temporadas.