O Internacional não descarta a possibilidade de ser vendido de ser vendido para algum bilionário. O clube estuda os novos modelos que estão sendo abordados pelos clubes do futebol brasileiro e pode tomar a medida de seguir os passos de Vasco, Cruzeiro ou Botafogo, por exemplo. Aliado a isso, recentemente foi revelado quem é o bilionário que pode comprar o Colorado nos próximos anos.
Caso o Internacional tome a decisão de virar Sociedade Anônimas do Futebol (SAF), o clube teria que analisar as propostas de possíveis investidores. Um nome cogitado para assumir o Colorado é o do empresário Elusmar Maggi, que parece ter os recursos necessários para fazer a compra (ele faz parte de uma das famílias mais ricas do país).
Apesar de não haver nenhum tipo de informação indicando a venda do Colorado e nem o interesse de Elusmar Maggi, o nome dele aparece entre os que podem se movimentar para realizar a ação. O empresário tem participação em uma empresa bilionária no Mato Grosso do Sul e apresenta condições financeiras de investir no futebol do Internacional.
Elusmar Maggi, inclusive já foi responsável por ajudar o Colorado em uma situação específica. Ele pagou a multa para que Rodinei pudesse jogar contra o Flamengo, no Brasileirão de 2020, quando ambas as equipes estavam brigando pelo título do Brasileirão. O valor total para que o lateral pudesse estar em campo foi estipulado em R$ 1 milhão.
Elusmar Maggi é o torcedor mais rico do Inter?
O empresário Elusmar Maggi faz parte da sétima família mais rica do Brasil, conforme lista divulgada pela Revista Forbes em 2014, com uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões. Por conta disso, o profissional surge como um dos torcedores mais ricos do Colorado. Não é possível saber se ele é o mais afortunado, porém certamente é um dos principais.