O atacante Enner Valencia, do Internacional, será um dos desfalques no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Isso porque, entre os dias 13 e 21 de novembro, ele terá que servir a Seleção do Equador na data Fifa. O profissional foi convocado oficialmente e não poderá fazer parte da preparação com o restante da delegação do Colorado.
Por conta disso, Valencia só terá mais dois jogos pelo Internacional: contra o Fluminense, nesta quarta-feira (8), e diante do Palmeiras, no dia 11 (sábado). Após os enfrentamentos, o equatoriano realizará viagem para iniciar a preparação com a delegação de seu país. Apesar da indisponibilidade, ele ainda retornará a tempo de encarar o Bragantino em 25 de setembro.
Durante o período fora do CT Parque Gigante, Enner vai disputar duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante encara a Venezuela, em 16 de novembro, e o Chile de Charles Aránguiz, no dia 21.
O centroavante vive a expectativa de conquistar a classificação para a próxima edição da Copa do Mundo. O atleta fez história na competição em suas duas participações, já que disputou seis jogos e marcou um total de seis gols. Agora, ele tenta fazer a Seleção de Equador voltar ao torneio mais cobiçado do mundo.
Enner Valencia em preparação no Inter
O atacante Enner Valencia é o principal destaque do Inter nas últimas rodadas do Brasileirão. Apesar de ter vacilado nas semifinais da Copa Libertadores, o centroavante parece ter voltado a atuar em alto nível e surge como um dos titulares no time comandado pelo técnico Coudet.
O equatoriano está em preparação para encarar o Fluminense, na quarta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O enfrentamento é visto como uma oportunidade de o atleta dar a volta por cima nas partidas contra o Tricolor das Laranjeiras.