Com os torcedores sem esperar por isso, o ídolo Taison acabou confirmando o seu retorno para o Sport Club Internacional depois de 11 anos, em 2021. Você se lembra como aconteceu a volta do meio-campista e camisa 7 para a equipe vermelha? Separamos alguns pontos relevantes do dia que ficou marcado pelo anúncio do atleta, que tinha aparecido mais uma vez no Beira-Rio.
Era 16 de abril de 2021 quando o Clube do Povo foi para as suas redes sociais e canais oficiais para anunciar o retorno de um nome que fez história com a camisa alvirrubra. O meio-campista estava finalmente de volta para casa, isso depois de mais de uma década longe. Quando saiu, inclusive, já era bicampeão continental com o time gaúcho, mesmo sendo jovem.
Depois de um início astronômico em sua carreira, Taison ajudou o Inter a vencer efetivamente dois grandes torneios. Para começar, em seu primeiro ano de profissional, já conquistou a Copa Sul-Americana de 2008. Depois disso, foi essencial para que a equipe alcançasse a Glória Eterna dentro da Libertadores. Já em 2021, sua intenção era continuar com o histórico campeão no Colorado.
“O grupo do Inter tem jogadores de alto nível, que eu sei que vão ajudar o Clube. Eles também querem ser campeões. Eu vim para ajudar, vim de uma experiência, ganhei 15 títulos no Shakhtar, fui eleito duas vezes melhor jogador. Saí vencedor, voltei vencedor, e quero vencer. E o grupo do Internacional também quer conquistar”, disse, em sua coletiva de apresentação.
Taison pegou todos de surpresa e voltou ao Inter em 2021
Naquele ano, Taison conseguiu surpreender os torcedores ao ser liberado antecipadamente pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para poder voltar ao Rio Grande do Sul. Na época, inclusive, uma junção de imagens nostálgicas foram utilizadas para a realização do anúncio oficial, emocionando muitos torcedores colorados que queriam sua volta para casa.
O TAISON VOLTOU! ???????? #TaisonDay pic.twitter.com/iwuK5jD0Pm
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 16, 2021