Ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho falou sobre as projeções do Internacional para a próxima temporada. Ao ser questionado sobre a possibilidade de manutenção do técnico Eduardo Coudet, o ex-dirigente afirmou que a permanência do argentino é o caminho a ser seguido visando a briga por títulos em 2024.
“O Inter está em boas mãos e a permanência do Coudet, que eu gostaria que acontecesse, já representa mais de 50% do caminho trilhado. Eu acho o Coudet um grande treinador. Cometeu erros como todos cometem, mas eu acho que o primeiro passo do próximo presidente é manter”, salientou Fernando Carvalho.
O ex-presidente ainda destacou que, caso estivesse no comando do Internacional, manteria a maior parte do elenco para a próxima temporada. Mesmo que a situação ainda não tenha sido definida, a tendência é de que o Colorado – independentemente se Barcellos ou Melo vencerem – adote a medida para evitar que haja uma reformulação de risco.
“Como não fiz a crítica, vou ficar isento de tecer qualquer consideração. Acho que o Internacional tem uma condição de crescimento no próximo ano. Como nós fazíamos lá atrás: mantendo 50, 60 ou 70% (do elenco). Quem estiver aqui vai definir melhor”, afirmou o ex-dirigente.
Barcellos fala sobre eleições no Internacional
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre sua candidatura nas eleições do Internacional. O mandatário afirmou que precisa ser eleito para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado há três temporadas.
“Quero ser presidente porque a nossa obra está incompleta. Em 2021, o sócio colorado iniciou um novo ciclo de gestão, e nestes três anos fizemos um enorme esforço para arrumar a casa, interromper o crescimento da dívida e colocar o clube num novo caminho de crescimento e vitórias. Tenho uma dívida com o torcedor”, afirmou Barcellos.