O Colorado está próximo de ter uma definição política bastante importante nos bastidores. Em 9 de dezembro, os sócios-torcedores vão definir quem será o novo presidente do Internacional. A torcida Guarda Popular, principal organizada do clube, publicou uma nota oficial para declarar apoio para um lado nas eleições presidenciais.
A Guarda Popular se colocou ao lado do presidente Alessandro Barcellos e explicou alguns motivos para a escolha de última hora. De acordo com a nota oficial emitida pelos torcedores, o mandatário prometeu maior proximidade com as vozes da torcida e está seguindo o caminho certo para voltar a trilhar o caminho dos títulos.
Guarda Popular emitiu uma nota para demonstrar apoio
Comunicado da Guarda Popular
Visando a eleição do Sport Club Internacional que ocorrerá no final deste ano, durante meses temos trabalhado para aprimorar nossa posição e buscar o que acreditamos ser o melhor para a torcida e para o clube. Nós, como torcida, somos gigantes e queremos mais; temos a capacidade de conquistar mais e estamos empenhados nisso. Portanto, precisamos que todos os membros, núcleos e referências acreditem e apoiem os projetos que estão por vir.
Realizamos inúmeras reuniões e conversas com todos os lados envolvidos na disputa da eleição. Buscamos compreender melhor o passado, o presente e o futuro do nosso clube. Por vários motivos, decidimos apoiar a candidatura e a continuidade de Alessandro Barcellos.
Em alguns momentos, expressamos críticas em relação ao trabalho desempenhado nos últimos três anos pela gestão, não apenas no futebol, mas em outras áreas do clube. No entanto, essas questões foram amplamente discutidas, e um plano para o futuro foi traçado. A gestão passará por uma reformulação, e nos será garantida uma maior voz e participação nas áreas em que fomos críticos, o que nos proporcionará mais autonomia, independência e resultados positivos para o clube.
No futebol, temos enfrentado anos de resultados insatisfatórios, e embora nosso maior objetivo deste ano tenha escapado de nossas mãos, acreditamos que estamos no caminho certo para a vitória. Atualmente, vemos um trabalho sendo realizado com responsabilidade e planejamento, contamos com um grupo de jogadores competitivo e uma folha salarial menor do que há três anos, contratações pontuais que deram certo e profissionais altamente dedicados e capacitados, com destaque para Grossi e Coudet. Reconhecemos a delicada situação financeira do nosso clube e elogiamos o esforço para pagar as contas e reduzir a dívida do clube, que representa um risco considerável para o futuro.
Por fim, Barcellos é alguém em quem aprendemos a confiar. Ele sempre nos recebeu com sinceridade e entusiasmo, eliminando a distância que existia entre ele e a torcida. Hoje, mantemos um diálogo aberto e podemos esclarecer nossas dúvidas, expressar críticas e colaborar para um futuro melhor. Vemos nele um torcedor como nós, e essa aproximação nos permitirá trabalhar juntos pelas mudanças que desejamos para o nosso clube e a nossa torcida.
Guarda Popular – a barra do Internacional.