O empresário Delcir Sonda faz parte do grupo de oposição formado por Roberto Melo nas eleições presidenciais do Internacional. Caso o ex-dirigente supere o presidente Alessandro Barcellos, existe a promessa de que Sonda realizará investimentos de peso no departamento de futebol do Colorado. A questão, inclusive, já está sendo debatida nos bastidores.
Para efetuar a chegada dos investimentos, o candidato à presidência Roberto Melo pretende criar um cargo de vice-presidente para realizar movimentos financeiros no Internacional. Em um primeiro momento, a questão é o único diferencial que aproximaria as movimentações com participação do empresário Delcir Sonda.
“Convidamos esse grande colorado, apaixonado pelo clube, que já ajudou o Inter em diversas situações, em algumas difíceis, e em momentos de conquistas, ajudando a montar grandes times”, afirmou Roberto Melo, na última terça-feira (7), durante a realização do primeiro turno das eleições no Internacional. Em seguida, ele ainda foi complementado por Sonda.
“Aceitei o convite e me sinto honrado. É o que sei fazer da minha vida, aprendi com meus pais, e quero participar dessa gestão. Quero ajudar o Melo a fazer um grande clube. O meu projeto, junto dele, é montar o novo CT”, salientou o empresário colorado que, dentre outros planos, pretende realizar diversos investimentos no Internacional.
No entanto, apesar de diversas especulações envolverem Delcir Sonda, o único objetivo inicial é a realização de investimentos em caso de vitória do ex-dirigente Roberto Melo. Outros boatos, como a possibilidade de deixar sua herança de R$ 5 bilhões ao Colorado, não procedem.
Delcir Sonda pode fazer parte do Internacional
Os sócios do Internacional definirão o próximo presidente do Internacional em eleição realizada no dia 9 de dezembro. Na noite de terça-feira (7), em votação no Conselho Deliberativo, o primeiro turno teve vitória de Alessandro Barcellos, com 150 votos. Roberto Melo, aliado de Delcir Sonda, somou 130. Houve ainda oito votos em branco e 13 nulos.
Como nenhum dos candidatos atingiu os 85% necessários para vencer o pleito, os sócios-torcedores terão que definir a escolha do próximo dirigente que comandará o Internacional de janeiro de 2024 a dezembro de 2026.