Pouco tempo depois da eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América, o Internacional vai reencontrar o trauma responsável pela derrocada. Na noite desta quarta-feira (8), o Colorado enfrenta o Fluminense, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O enfrentamento pode confirmar a retomada do Clube do Povo para garantir uma reta final tranquila no Brasileirão.
Há cerca de um mês, o Colorado foi eliminado na Copa Libertadores e adiou o sonho do tricampeonato na competição continental. Por conta disso, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet teve que virar a chave e manter o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. A situação gerou um certo desânimo nos bastidores.
Recuperado da eliminação, o Internacional volta a encarar o Fluminense. Desta vez, ambas as equipes aparecem em situações semelhantes no Brasileirão. O Colorado, em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana, está na 11ª colocação, com 42 pontos. O Tricolor das Laranjeiras, garantido na Copa Libertadores, aparece em 8º lugar, com 45.
O Internacional segue em busca de dar uma resposta aos torcedores após a eliminação. Desde a derrocada para o Fluminense, o Colorado fez 13 pontos nos 21 disputados (61,9% de aproveitamento). A situação significou uma melhora relevante, já que, antes disso, o time de Coudet vinha de apenas uma vitória em 10 partidas no Brasileirão.
Sequência do Inter após a queda no Brasileirão:
- Inter 3 x 2 Grêmio
- Bahia 1 x 0 Inter
- Inter 7 x 1 Santos
- Vasco 1 x 2 Inter
- Inter 3 x 4 Coritiba
- Inter 1 x 1 América-MG
- Cruzeiro 1 x 2 Inter
Internacional define novo objetivo na reta final
O Internacional segue em busca de melhores resultados no Campeonato Brasileiro. A equipe quer acabar com as chances de rebaixamento para a Série B e tenta garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. A vaga na Libertadores ainda é matematicamente possível, porém pouco provável e dependeria de diversos resultados.
“Terminar o ano só com os pontos que precisa (para fugir do rebaixamento) é uma merda. O clube está acostumado a brigar. Tiramos tudo que tinha para ganhar a Copa, mas perdemos por pouco. Temos uma camisa pesada e precisamos ganhar”, disse Eduardo Coudet.