O jornalista Leonardo Meneghetti, em participação no programa Debate Raiz, afirmou que o técnico Celso Roth é o nome ideal para fazer parte da comissão técnica do Internacional na próxima temporada. O comunicador explicou que o Colorado precisa trazer um profissional com experiência para lidar com os medalhões do elenco.
Mesmo sabendo que a declaração geraria polêmica, o jornalista não exitou e deu a opinião sobre o cargo técnico do Internacional. “Pra mim, essa figura próxima do treinador deve ser alguém com experiência. Um cara como o Muricy, por exemplo. Vou dar outro nome que talvez vocês briguem comigo. Celso Roth, com grande experiência”, afirmou Meneghetti.
Desta forma, o comunicador acredita que Celso Roth seria um dos principais nomes para atuar ao lado de Eduardo Coudet no Internacional. O treinador brasileiro, que recentemente teve uma passagem sem sucesso pelo Juventude, serviria como uma espécie de conselheiro para o argentino. O entendimento é de que ele tem conhecimento sobre o futebol gaúcho.
O comentário do comunicador recebeu diversas críticas entre os torcedores do Colorado. “Imagina o Celso Roth dando dica pro Coudet. Bah, é demais pra minha cabeça”, “o serviço da não informação e da inutilidade está a todo vapor no mundo, vamos esgotar esse recurso” e “esse cara é colorado mesmo?” foram alguns dos comentários nas redes sociais.
Eduardo Coudet segue nos planos do Internacional
O Internacional ainda não definiu o presidente para o triênio de 2024-2026 (as eleições serão realizadas no dia 9 de dezembro), porém a permanência do técnico Eduardo Coudet já entrou em pauta nos bastidores. Ambos os candidatos à presidência, Alessandro Barcellos e Roberto Melo, querem permanecer com o comandante.
No entanto, apesar do desejo de manutenção, o argentino ainda aguarda o resultado das eleições presidenciais. Chacho quer debater os valores, o tempo de contrato e ainda pretende definir as projeções do Internacional na próxima temporada.