Após o término da temporada, o Internacional deve perder um dos principais profissionais do clube. Trata-se do coordenador das categorias de base, Gustavo Grossi, que já tem um acordo avançado para reforçar outra equipe do futebol brasileiro. De acordo com as especulações, é provável que ele reforce o Flamengo a partir de 2024.
Independente do resultado das eleições presidenciais no Internacional, que serão realizadas em 9 de dezembro, o argentino não permanecerá no Beira-Rio. A decisão foi tomada pelo próprio coordenador, já que o projeto com o Colorado havia sido definido somente até o final de 2023. Desta forma, ele tomou a decisão de rumar para outro destino.
O Internacional contratou Gustavo Grossi no primeiro semestre de 2021, logo após a chegada de Alessandro Barcellos ao cargo de presidente. O dirigente, anunciado inicialmente como diretor desportivo da base, chegou com a missão de profissionalizar as categorias inferiores do Colorado.
“Vamos profissionalizar a ideia histórica do Clube. Vamos trabalhar para que os atletas tenham a melhor educação, nutrição, o melhor treinamento, o melhor enfoque profissional”, afirmou o dirigente do Internacional em sua chegada ao Beira-Rio.
Gustavo Grossi cumpriu seu objetivo no Internacional?
Apesar de ter sido duramente criticado por parte dos torcedores, Gustavo Grossi tem um trabalho que é considerado bastante positivo pelos dirigentes. Por conta disso, inclusive, o coordenador recebe propostas para reforçar outros clubes desde o ano passado. No entanto, ele deu prioridade para dar continuidade ao trabalho com o Colorado.
“Eu não trabalho para o presidente. Eu trabalho para o Inter. Vários times já me procuraram e eu sempre digo que quero ficar aqui. Minha prioridade é ficar aqui. Construir um projeto a longo prazo. Mas sei que há eleição em 2023”, afirmou Gustavo Grossi.