Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Flamengo já tem tudo acertado com argentino do Inter

Passando por um processo de reestruturação no departamento de futebol, o Flamengo está próximo de contratar um dos argentinos que fazem parte do Internacional. A direção do Rubro-Negro monitora o nome desde a temporada passada, porém não conseguiu chegar em um acordo por falta de interesse do estrangeiro.

O nome em questão é o de Gustavo Grossi, coordenador das categorias de base do Inter, que tem conversas avançadas para ingressar no Flamengo a partir do ano que vem. Os cariocas tentaram trazer o profissional em 2022, porém a proposta foi recusada em razão da continuidade do projeto que foi apresentado pelo presidente Alessandro Barcellos.

“Eu não trabalho para o presidente. Eu trabalho para o Inter. Vários times já me procuraram e eu sempre digo que quero ficar aqui. Minha prioridade é ficar aqui. Construir um projeto a longo prazo. Mas sei que há eleição em 2023”, afirmou Gustavo Grossi, no segundo semestre do ano passado, em entrevista ao portal Vozes do Gigante.

O contrato de Grossi chega ao fim em dezembro e, por conta disso, se colocou à disposição para conversar com outros clubes. O Flamengo apresentou o melhor projeto e a tendência é de que o anúncio oficial seja realizado ao final da temporada. Desta forma, independente do resultado das eleições no Colorado, o argentino será transferido.

Gustavo Grossi cumpriu seu objetivo no Internacional

A direção do Internacional acredita que o trabalho de Gustavo Grossi foi cumprido com sucesso no Celeiro de Ases. O coordenador chegou com a missão de profissionalizar as categorias de base e o entendimento é de que diversos avanços foram percebidos no clube. Por conta disso, inclusive, existe o desejo para que ele permaneça em Porto Alegre.

“Eu estudei as diferenças entre futebol brasileiro e argentino. Não estou aqui sem ter estudado o futebol brasileiro e a sociedade brasileira, a cultura. Há diferenças. Aqui, a grande pré-temporada que tem um atleta é na base. Se você tem quatro anos, não é o mesmo que ter oito anos. Nós vamos ampliar a perspectiva de educação, de treinamento, de melhora da base”, disse Grossi em sua apresentação no Colorado.