Nas últimas horas, a Conmebol divulgou a seleção oficial da Copa Libertadores da América de 2023. O Internacional, eliminado nas semifinais diante do Fluminense, foi representado por dois jogadores. O meia-atacante Alan Patrick e o atacante Enner Valencia foram confirmados na escalação ideal da competição continental.
A presença de Alan Patrick foi comemorada pelos torcedores do Colorado, já que o profissional teve importância para a equipe desde a fase de grupos. Durante a competição, o meia-atacante disputou 12 partidas, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências. Ele terminou como o atleta com mais passes para gol e o terceiro com mais tentos.
Em contrapartida, a presença de Enner Valencia gerou diversos comentários negativos pelos torcedores. Isso porque o equatoriano foi responsável direto pela eliminação do Colorado na partida de volta da semifinal, contra o Fluminense, no Beira-Rio. Na ocasião, o centroavante errou pelo menos três chances claras de gol.
No entanto, apesar das críticas, Enner foi importante para o Internacional durante a disputa do mata-mata da Copa Libertadores. Ele terminou a competição com seis jogos, quatro gols e uma assistência. Ele balançou as redes nas oitavas, contra o River Plate, e nas quartas, diante do Bolívar.