Grêmio disse SIM e se aproximou de acerto com D’Alessandro
O Grêmio acabou dizendo que sim e se aproximou de um acerto com Andrés D’Alessandro, hoje ídolo colorado, para a surpresa dos torcedores. Antes de ir para o Rio Grande do Sul vestir vermelho e se tornar um grande nome da história colorada, o meio-campista argentino quase acabou vestindo as cores do maior rival, mas uma situação impediu que isso acontecesse.
Andrés D’Alessandro é um dos maiores ídolos do Clube do Povo em toda a história, tendo destaque principalmente a partir de 2008, ganhando títulos importantes e ainda por cima criando uma identificação gigante com as arquibancadas. Com isso, parece aos torcedores quase impossível um cenário em que o jogador não é um alvirrubro.
Essa situação, porém, quase aconteceu, lá em 2008, logo antes dele acertar a sua ida para o Sport Club Internacional. Recentemente, em entrevista para a ESPN da Argentina, o antigo meio-campista contou que recebeu uma proposta do Grêmio naquela época que ainda não tinha acertado seu futuro, mas a falta de dinheiro do rival acabou impedindo que o negócio se desenvolvesse.
Segundo ele, foi o lado financeiro do lado vermelho que, na época, fez com que ele chegasse ao Beira-Rio. “A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, explicou o ex-jogador.
D’Alessandro quase vestiu tricolor
A história indicando que D’Alessandro quase vestiu as cores do Grêmio acaba assustando os torcedores, mas não aconteceu. No final das contas, ele foi para o Beira-Rio e fez uma história impressionante, se tornando um dos maiores ídolos da história da equipe, com a conquista, inclusive, de uma Copa Libertadores da América.