O jornalista Vini Moura, em sua coluna na GZH, perdeu a paciência com o desempenho do elenco do Internacional. O comunicador afirmou que, durante o empate em 0 a 0 com o Fluminense, na última quarta-feira (8), no Beira-Rio, o Colorado conseguiu “machucar” o torcedor. A falta de comprometimento foi o que mais chamou a atenção no duelo.
“Quando imaginamos que o Inter não pode mais machucar o seu torcedor, ele consegue surpreender negativamente. Estou novamente incrédulo com a falta de comprometimento do time jogando diante do seu torcedor. É uma falta de respeito a entrega realizada pelos atletas contra o ressacado Fluminense”, disparou Vini Moura.
De acordo com o comunicador, o Tricolor das Laranjeiras não estava jogando com força máxima. Recém-campeão da Copa Libertadores, o Fluminense apresentou ressaca após o título e teve apenas um dia de preparação para encarar o Internacional. Mesmo assim, a sensação era de que os adversários estavam mais bem preparados para a partida.
“A sensação no Beira-Rio era de que o time recentemente campeão foi o Inter. O marasmo e a preguiça para acelerar o jogo resultaram em um grande bocejo coletivo na arquibancada do Gigante”, salientou o jornalista, que em seguida manifestou a sua decepção com o desempenho do Colorado nas últimas rodadas do Brasileirão.
“Estou aceitando a condição de final de temporada melancólico. Não temos para onde evoluir. Chegamos no teto e agora vamos caindo cada vez mais. Não vencer é do jogo, mas atuar com determinação e vontade é obrigação de qualquer atleta que usar a camisa do Inter”, disse Moura.
Internacional mantém foco no Brasileirão
Mesmo que a temporada esteja praticamente definida, o Internacional segue em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, a equipe está na 11ª colocação, com 43 pontos conquistados em 33 rodadas. A próxima partida será contra o Palmeiras, no sábado (11), às 21h, na Allianz Arena, em São Paulo.