Na última quarta-feira (8), o Internacional empatou em 0 a 0 com o Fluminense, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado decepcionante, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, publicou um texto para comentar sobre o principal motivo de o Colorado não ter vencido os adversários.
“Num jogo em que teve mais posse de bola, criou as melhores chances, o Inter pecou nas conclusões e amargou outro empate com o Fluminense — o outro havia sido no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Apesar de não sair com os três pontos, o Colorado acabou com o fantasma do rebaixamento e ficou mais perto da classificação à Sul-Americana”, afirmou Guerrinha em sua coluna na GZH.
Em seguida, o jornalista destacou que a maior preocupação do momento é a formação do elenco para a próxima temporada. Isso porque Guerrinha não acredita que o Internacional tem um bom time no papel. “O que realmente preocupa é a falta de grupo do técnico Eduardo Coudet, que vai necessitar de bons reforços para o campo se quiser ter um 2024 melhor”.
Mesmo que esteja com a situação praticamente definida, o Internacional mantém o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda tem chances de rebaixamento e segue em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, o Colorado está na 11ª colocação, com 43 pontos conquistados em 33 rodadas.
Internacional inicia montagem do elenco para 2024
Mesmo que o mês de dezembro seja marcado pelas eleições presidenciais, o Internacional já iniciou as projeções para a próxima temporada. O departamento de futebol do presidente Alessandro Barcellos está em busca de jogadores que possam assumir a titularidade. No entanto, o clube não quer fazer nenhum investimento de peso.
Entre os nomes que foram especulados no Colorado nas últimas semanas, foram citados o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e o meio-campista Éverton Ribeiro, do Flamengo. Ambos os atletas estão em fim de contrato nos seus respectivos clubes.