O volante Villasanti, do Grêmio, está com o futuro indefinido para a próxima temporada. De acordo com informação do empresário do jogador, o clube está debatendo sobre a possibilidade de acertar a renovação ou permitir a transferência para o futebol europeu. No entanto, até o momento, não existe nada definido sobre a situação do meio-campista.
Por conta dos rumores, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi questionado sobre a permanência de Villasanti. Ele afirmou que ficou surpreso com a declaração do empresário do volante, porém destacou que o objetivo inicial é mantê-lo no elenco.
“Eu não gosto de tratar renovação publicamente. É até estranho escutar isso, que o empresário do jogador tenha dito isso, mas eu posso antecipar que a gente quer manter o Villasanti no Grêmio. Independente da condição financeira do Grêmio”, afirmou o presidente Alberto Guerra, em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (9).
O volante Villasanti é um dos principais destaques do Grêmio na temporada de 2023. Aos 26 anos, o profissional soma 44 partidas, sete gols e cinco assistências. Ele faz parte do Tricolor Gaúcho desde 2021 e segue focado nos objetivos do clube até o final do ano.
Villasanti mantém foco com o Grêmio no Brasileirão
O Grêmio segue focado em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. No momento, o time do técnico Renato Portaluppi ocupa a 4ª colocação, com 56 pontos. A equipe gaúcha terá um confronto direto contra o Botafogo, nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso vença a partida, o Grêmio terá chances concretas de conquistar o título nacional ao final do ano. No entanto, ainda existe uma distância considerável para os outros times, já que o Bragantino, terceiro com 58 pontos, tem uma partida a menos. Além disso, o Botafogo, que tem 59 pontos, leva vantagem no critério de desempate.