O Internacional ficou insatisfeito com as declarações de um jornalista durante a entrevista coletiva após o empate contra o Fluminense, na última quarta-feira (8), pelo Brasileirão. Isso porque o técnico Eduardo Coudet acabou sendo ironizado pelo profissional José Alberto de Andrade. Por conta disso, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, decidiu se posicionar.
Através de uma longa nota publicada nas redes sociais, o mandatário defendeu o treinador. No conteúdo, direcionado ao público, o dirigente afirmou que a atitude do jornalista é “inaceitável”. Por conta disso, Barcellos tomou a decisão de se manifestar para repudiar a falta de postura profissional e o desrespeito com o comandante do Colorado.
“Venho a público, como presidente e como torcedor, repudiar a falta de postura profissional e o desrespeito praticados contra o comandante técnico do nosso time. Ironias, ilações e deselegância não deveriam estar presentes no jornalismo, mas foi isso que vimos ontem nas perguntas e comentários do jornalista José Alberto Andrade”, afirmou o presidente em um trecho da nota.
Após a divulgação do comunicado do presidente Alessandro Barcellos, a relação entre o Internacional e a RBS TV (empresa de José Alberto Andrade) foi colocada em pauta pelos colorados. No entanto, apesar do problema com o comunicador, a tendência é de que o Clube do Povo mantenha a mesma relação que tinha com a emissora.
O que aconteceu na coletiva do Internacional?
O técnico Eduardo Coudet fez o seguinte questionamento para o jornalista: “A minha pergunta é: você acha que o Inter foi melhor que o Fluminense nos 180 minutos (da Libertadores)?”. Em resposta, José Alberto de Andrade foi bem direto: “Eu não acho, eu tenho certeza que o Fluminense se classificou”. Após o ocorrido, Chacho explicou que o futebol não pode ser enxergado somente de forma resultadista.