O Internacional tentou a contratação do lateral-direito Samuel Xavier, do Fluminense, porém não teve sucesso no acordo. Na época (2019), o atleta pertencia ao Sport e estava emprestado ao Ceará. Ele chegaria ao Beira-Rio para ser o substituto de Fabiano, que não teve o contrato renovado. No entanto, a negociação acabou melando de última hora.
Antes de negociar Samuel Xavier, o Sport não tinha a intenção de dificultar o negócio e a direção tinha o entendimento de que a quantia salarial do defensor era muito alta. “O jogador tem um salário relativamente alto para os nossos padrões”, afirmou o presidente eleito do clube pernambucano, Milton Bivar. Na época, o jogador recebia R$ 110 mil mensais.
Apesar do interesse em Samuel Xavier, o Inter não conseguiu superar a concorrência do Ceará. A equipe nordestina fez uma proposta salarial que chamou a atenção do defensor. “Estamos negociando. Fiquei sabendo que há o interesse do Inter, mas temos também uma proposta boa para ele. O jogador é quem vai decidir”, disse o gerente de futebol do Vozão, Marcelo Segurado, na época.
Desta forma, ele acabou sendo um dos reforços do Vozão na disputa do Campeonato Brasileiro de 2019. O lateral-direito defendeu as cores do Ceará até o final de 2020. Em alta nos bastidores, o defensor fechou com o Fluminense para dar seguimento na temporada 2021. O profissional continua no time do Rio de Janeiro até hoje.
Samuel Xavier eliminou o Internacional
O lateral-direito Samuel Xavier fez parte da campanha que resultou no título da Copa Libertadores da América do Fluminense. Ele surgiu como um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Em 2023, o atleta soma 50 partidas, quatro gols e três assistências. O defensor segue em contrato até dezembro de 2024.