O Inter pode ter que enfrentar o Boca Juniors na próxima temporada, caso alguns fatores acabem “encaixando” no decorrer deste ano. O Campeonato Brasileiro está muito próximo do seu final e, com isso, também se iniciam os preparativos pensando no próximo ano e naquilo que poderá ser objetivo para cada uma das equipes que disputa a competição.
Enquanto alguns brigam por título ou vaga na próxima Copa Libertadores da América, as muitas oscilações no decorrer da temporada fazem com que os comandados de Eduardo Coudet não consigam ter grandes pretensões ainda neste ano. Com apenas cinco jogos para disputar e 43 pontos conquistados até o momento, alguns limites já apareceram para o Colorado.
Atualmente o time tem grandes chances de escapar do rebaixamento e, ainda por cima, conseguir uma vaga na disputa da próxima Copa Sul-Americana. Atualmente só o 15º e 16º colocado não conseguem se classificar para nada no ano que vem e, com o Inter em 12º, a tendência é que pelo menos em um continental a equipe consiga chegar.
Com isso, os torcedores já passam a olhar as possibilidades que se abrem com as grandes chances de disputar o torneio da Conmebol. Para começar, o caminho pode não ser tão mais fácil assim que o da Copa Libertadores, tendo em vista a série de equipes tradicionais que estão se encaminhando para participar do torneio, principalmente se olharmos a tabela na Argentina.
Inter pode acabar enfrentando o Boca Juniors ou outros tradicionais argentinos
Atualmente, diversas tradicionais equipes do país vizinho estão em zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com isso, caso o Inter entre no torneio, pode ter como adversários times como Defensa y Justicia, Estudiantes, San Lorenzo, Lanús, Boca Juniors e Racing, todos eles de grande renome no cenário continental.