Depois do empate sem gols contra o Fluminense, o Inter virou a chave para enfrentar o Palmeiras neste sábado (11). O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet vai em busca da vitória para acabar com qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão. A partida, inclusive, contará com um fator extra que pode favorecer o Colorado.
Isso porque o Palmeiras não terá o Allianz Parque à disposição, já que ocorrerá um show no local. A estrela do rock, Roger Waters, vai se apresentar no estádio e acabou com a possibilidade de realização de jogos esportivos na casa do Alviverde. Por conta disso, o confronto teve que ser transferido para a Arena Barueri, a partir das 21h.
Desta forma, além de enfrentar o Palmeiras fora de seu estádio, o Colorado ainda escapou de atuar em um gramado sintético. O campo da Arena Barueri é de grama natural, ou seja, diminui as preocupações em cima dos jogadores com lesões ou em período de adaptação. O Internacional pode se beneficiar dos fatores para buscar a vitória.
O técnico Eduardo Coudet preparou a equipe nos últimos dois dias e vai jogar com força máxima. A única alteração no Colorado será a entrada de Nico Hernández na vaga de Dalbert. Os outros setores devem seguir com os mesmos jogadores que foram utilizados contra Cruzeiro e Fluminense, já que o treinador está satisfeito com o desempenho apresentado.
A provável escalação do Internacional conta com: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Inter pode fugir do rebaixamento
O Inter enxerga o duelo diante do Palmeiras como uma boa oportunidade para praticamente acabar com as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No momento, o Clube do Povo ocupa a 12ª colocação, com 43 pontos conquistados em 33 rodadas, totalizando 11 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.