O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, teve que lidar com a punição de um jogador do elenco na sequência do Campeonato Brasileiro. Isso porque o lateral-esquerdo Reinaldo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão. A questão é referente à expulsão contra o Athletico Paranaense.
No entanto, de acordo com informação do jornalista Leonardo Sonda, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Reinaldo já cumpriu a suspensão automática contra o São Paulo e está liberado. Desta forma, ele entrará em campo contra o Corinthians, no domingo (12), às 16h, na Arena OAS, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O reforço de Reinaldo é enxergado com bastante importância nos bastidores, principalmente porque a partida contra o Corinthians pode fazer o Grêmio assumir a liderança no Brasileirão. No momento, o time de Renato Portaluppi está na segunda colocação, com 59 pontos conquistados. O Botafogo, líder, tem a mesma pontuação e uma partida a menos.
O Tricolor Gaúcho segue focado nos treinamentos e pretende ficar na ponta da tabela do Brasileirão. A provável escalação do Grêmio conta com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Ronald; Everton Galdino, Ferreira e Luis Suárez.
Renato Portaluppi pode perder o atacante Luis Suárez
O Grêmio segue em busca do título do Brasileirão e mantém o foco com o técnico Renato Portaluppi. No entanto, apesar do bom momento dentro de campo, a equipe não contará com a presença do atacante Luis Suárez a partir do final de dezembro. Isso porque o atleta já definiu que não pretende permanecer no Tricolor Gaúcho.
“Todo mundo quer que ele fique. Eu já falei, mas ele já tomou a sua decisão. Ele tem um acordo com o clube lá fora. Agora, só um milagre. O milagre que só ele pode fazer […] Suárez não surpreende em nada. É diferenciado, está acostumado a fazer isso, é bonito vê-lo jogar”, afirmou o treinador.