Após a derrota do Grêmio, Suárez acabou se despedindo e vai desembarcar nesta semana para jogar com o antigo companheiro, Lionel Messi, mas dessa vez serão adversários em campo. O time gaúcho levou um banho de água fria recentemente, para desespero dos torcedores, que agora terão que lidar com a ausência do seu centroavante, pelo menos por um curto período de tempo.
O centroavante uruguaio não conseguiu fazer muito em campo na partida contra o Corinthians, no último final de semana, que acabou com uma vitória Alvinegra. Agora, ele já preparou as malas para viajar e cumprir com um compromisso importante dentro de campo, o de defender o seu país durante os jogos da próxima Data Fifa, que começa nesta semana.
Luis Suárez foi convocado pela primeira vez por Marcelo Bielsa para defender a Seleção do Uruguai. O centroavante não tinha jogado nenhuma vez com a Celeste desde o vexame na última Copa do Mundo, quando sua equipe foi eliminada ainda na fase de grupos. Mas agora estará presente nos compromissos desta pausa do futebol de clubes.
Suárez está partindo para jogar contra Messi
Para começar, o jogador do Grêmio tem um importante compromisso com o seu país, onde vai enfrentar um velho conhecido. O primeiro compromisso desta Data Fifa será contra a Argentina, atual campeã do mundo e que conta com a presença de Lionel Messi em seu elenco. Os dois países se enfrentarão nesta quinta-feira, dia 16, às 21 horas.
O confronto pode marcar o reencontro dos dois jogadores que tem tudo para atuarem juntos na próxima temporada, pelo Inter Miami. Depois disso, Suárez também estará junto da seleção par ao segundo compromisso do período. O Uruguai receberá a Bolívia, na semana que vem, dia 21, encerrando as atuações em 2023.