O Internacional perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 na noite deste sábado (11). Na Arena Barueri, o Colorado desperdiçou a chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento no Brasileirão. Após o jogo, o meia-atacante Alan Patrick, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida, avaliou o desempenho da equipe.
“Começamos bem e tivemos oportunidades. Sabíamos que seria difícil. Depois o Palmeiras conseguiu fazer os gols. Eles nos colocaram em dificuldade”, afirmou o meia-atacante. Agora, o Brasileirão será paralisado em razão da data Fifa. O Internacional volta a campo no dia 26 de novembro (domingo), diante do Bragantino, no Beira-Rio.
“É seguir trabalhando. Foi uma derrota dolorosa. Não viemos para isso. Viemos para buscar os três pontos, mas não conseguimos. É seguir de cabeça levantada. Ainda temos a reta final. Precisamos voltar a vencer”, disparou Alan Patrick.
O Internacional ainda precisa de uma vitória para encaminhar a permanência na Série A. No momento, a equipe de Eduardo Coudet está na 13ª colocação, com 43 pontos conquistados em 34 rodadas (11 vitórias, 10 empates e 13 derrotas).
Alan Patrick terá treinamento intensivo
O Internacional vai aproveitar o período da data Fifa para lidar com as maiores deficiências do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Nas últimas semanas, o Colorado apresentou diversas falhas e inconsistências no setor defensivo.
No entanto, apesar do entendimento de que precisa de mudança, o Clube do Povo não contará com a presença dos jogadores que foram convocados para suas respectivas seleções. São os casos de Enner Valencia, Sergio Rochet e Johnny.
Apesar do desfalque, ambos os jogadores retornarão a tempo de disputar a partida contra o Bragantino no dia 26 de novembro. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estipulou um período suficiente para que os atletas possam retornar de suas seleções.