Durante a partida entre Corinthians e Grêmio, no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, uma cena peculiar chamou a atenção dos torcedores. O gerente de futebol da equipe paulista, Alessandro Nunes, tentou invadir a sala em que ficam os equipamentos do VAR. A cena foi gravada por um jornalista gremista que acabou sendo ameaçado.
Antes disso, o dirigente e o presidente Duilio Monteiro Alves já haviam discutido com a arbitragem no corredor que dá acesso ao gramado. A revolta dos dirigentes do Corinthians ocorreu em razão de um pênalti não marcado. Bidu foi proteger a bola dentro da área e acabou sofrendo a carga do adversário. No entanto, a arbitragem entendeu que foi lance normal.
Pouco tempo depois, o zagueiro Bruno Méndez deu entrada forte em Besozzi. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deu cartão amarelo ao uruguaio, mas executou a expulsão após ser chamado pelo VAR para rever a decisão.
A situação gerou bastante revolta por parte dos dirigentes do Corinthians. Alessandro foi flagrado tentando invadir a sala do VAR. O dirigente foi filmado enquanto tentava entrar no local em que ficam os equipamentos do VAR. Em seguida, o gerente do Corinthians e outros profissionais se desentenderam com um jornalista gremista que estava no local.
Corinthians atrapalhou a vida do Grêmio
Apesar da revolta, o Corinthians teve sucesso no desempenho diante do Grêmio. Ainda no primeiro tempo, o atacante Ángel Romero marcou em favor dos paulistas e sacramentou a vitória. Desta forma, o Alvinegro ultrapassou o Inter na tabela do Brasileirão, ficando na 11ª colocação, com 44 pontos.
A derrota sofrida para o Corinthians acabou atrapalhando os planos do Grêmio no Brasileirão. A equipe projetava a possibilidade de assumir a liderança na tabela, porém teve que se contentar com a 3ª colocação, com 59 pontos.