No último sábado (11), o Internacional foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, na Arena Barueri, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou as chances de o Colorado não permanecer na Série A em 2024, porém o clube segue em uma situação tranquila na competição. No momento, o time de Coudet está na 13 colocação, com 43 pontos.
Além disso, avaliando as probabilidades, o Internacional não tem mais chances de disputar a próxima Copa Libertadores da América. Os dados foram divulgados pelo “Espião Estatístico”, do portal GE. Segundo a pesquisa, o Colorado tem 96,16% de chances de escapar do rebaixamento, enquanto Bahia e Goiás são os mais prováveis de caírem com Coritiba e América-MG.
O Clube do Povo ignora as previsões e continua buscando por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O time do técnico Eduardo Coudet pretende aproveitar a paralisação em razão da data Fifa para realizar uma boa preparação visando os últimos quatro jogos. A equipe volta a campo no dia 26 de novembro, diante do Red Bull Bragantino.
No entanto, durante a preparação no CT Parque Gigante, o Internacional não contará com a presença dos jogadores que foram convocados para defender suas respectivas seleções na data Fifa. Desta forma, o goleiro Sergio Rochet (Uruguai), o volante Johnny (Estados Unidos) e o atacante Enner Valencia (Equador) não estarão à disposição do técnico Eduardo Coudet.
Internacional faz as contas para se classificar
Caso conquiste mais duas vitórias, o Internacional deve garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. É importante ressaltar que Fluminense e São Paulo, garantidos na Copa Libertadores de 2024, vão abrir “duas vagas extras” no Brasileirão. Com isso, o Colorado tem grandes chances de concluir o objetivo ao final do ano.