Mesmo que o mês de dezembro seja marcado pelas eleições presidenciais, o Internacional, liderado pelo presidente Alessandro Barcellos, já está planejando os detalhes para a próxima temporada. Aliado a isso, o Colorado pode demonstrar interesse em um meio-campista que se destacou no futebol brasileiro e ficou em baixa na Europa recentemente.
Trata-se de Gustavo Scarpa, de 29 anos, que há cerca de um mês revelou o desejo retornar ao Brasil em 2024. O Nottingham Forest, da Inglaterra, já revelou o preço necessário para aceitar a liberação do jogador na próxima janela de transferências. De acordo com o portal Goal, os interessados precisarão desembolsar 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões).
Até o momento, o Internacional não realizou nenhuma movimentação para contar com os serviços do meia-atacante. Ainda de acordo com o Goal, o único time do Brasil que já iniciou conversas para repatriar o atleta é o Atlético Mineiro. A equipe considera que o valor exigido pelo Nottingham Forest é baixo, então está disposta a fechar a negociação.
O valor abaixo do mercado, inclusive, acabou chamando a atenção dos torcedores nas redes sociais. Vários colorados acreditam que a direção precisa realizar a movimentação para trazer Scarpa. Contudo, conforme o desejo dos mineiros, não será necessário apenas pagar o valor exigido pelos ingleses, mas também superar a proposta dos concorrentes.
Gustavo Scarpa não é o único alvo do Inter
O Internacional segue avaliando as alternativas que podem reforçar o elenco na próxima temporada. O Colorado também estuda por nomes que estão em fim de contrato no futebol brasileiro. Nas últimas semanas, o clube fez sondagens em torno de Bruno Méndez, do Corinthians, e Éverton Ribeiro, do Flamengo.
No entanto, apesar do interesse do Inter, a situação ainda dependerá da vitória nas eleições presidenciais. O presidente Alessandro Barcellos concorre com o ex-dirigente e candidato de oposição Roberto Melo.