De acordo com informação do jornalista Lennon Haas, o Internacional está monitorando o meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra. O atleta de 29 anos é enxergado como uma boa alternativa para disputar posição com Alan Patrick. No entanto, o clube terá que disputar a aquisição com um gigante do futebol brasileiro.
O Atlético Mineiro surge como o principal interessado na contratação de Gustavo Scarpa. O clube fez uma proposta abaixo da pedida do Nottingham Forest, então ainda precisa definir os valores. A equipe da Inglaterra pede 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) para fechar a aquisição. Até o momento, não houve um acordo na negociação entre as partes.
O Internacional, por sua vez, somente buscou valores sobre a negociação. A direção entrou em contato com o empresário de Gustavo Scarpa e também descobriu as projeções em torno da carreira do atleta. No entanto, o clube não fez nenhum tipo de proposta, tanto para o Nottingham Forest quanto para o Colorado.
Ainda de acordo com Haas, o Clube do Povo tem dinheiro em caixa para fechar a negociação, já que recentemente recebeu os R$ 109 milhões da Liga Forte Futebol (LFF). A maior parte do valor será utilizado para diminuir as dívidas e melhorar a estrutura, porém uma parcela pode ser utilizada para ajudar na contratação de jogadores.
Gustavo Scarpa próximo de definir o futuro
O meia-atacante Gustavo Scarpa segue com o futuro indefinido, porém é certo que ele terá o retorno ligado ao futebol brasileiro. Em declaração concedida há cerca de um mês, o profissional firmou que pretende voltar ao Brasil e vai analisar as propostas.
O entendimento é de que o jogador tem potencial para ser um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro. Antes de deixar o Brasil, quando estava no Palmeiras, ele foi um dos principais destaques do Brasileirão.