Baldasso fica revoltado e fala que o Inter pode ser rebaixado em 2022
Fabiano Baldasso falou sobre o Internacional após o empate em 1 a 1 com o Santos e afirmou que a temporada é uma das piores da história do clube. Para o jornalista, o melhor momento do Colorado no ano vai ser o rebaixamento do Grêmio.
“Deu né, acabou a brincadeira, acabou a brincadeira. Quer dizer, a brincadeira até pode continuar, a gente com os nossos amigos gremistas, nas festas de final de ano, é o arerê, legal, a gente focou bastante nisso. Não tem problema, é importante para nós colorados o Grêmio cair”, disse Baldasso.
“Nada vai apagar a incompetência do Inter como um todo nesta temporada, este é um dos piores anos da história do Internacional. E não há justificativa para isso, o primeiro ano da administração Alessandro Barcellos é histórico, negativo em toda a vida do Sport Clube Internacional”, salientou.
O jornalista ainda explicou o fracasso que foi a temporada e justificou as criticas, afirmando que a situação financeira não é um problema, já que o clube teve gastos de alto custo com a multa de Miguel Ángel Ramírez (R$ 10 milhões) e o salário de Gabriel Mercado (R$ 450 mil).
“Nós estamos desde julho disputando só o Brasileiro, desde julho dedicação exclusiva. Porque nós fizemos um fiasco na Copa do Brasil, caindo para um time de Série C, e um fiasco caindo para o Olimpia, com jogadores de mais de 100 quilos. Desde julho nossa dedicação é exclusiva ao Campeonato Brasileiro e não tínhamos mais nada para fazer”, explicou.
“O caminho estabelecido é para que no ano que vem a gente caia para a Série B. Reformulação? Sim, reformulação de ideias, de conceitos também. O grupo de jogadores do Inter, este foi vice-campeão brasileiro no começo do ano. O time está completamente sem foco”, afirmou.
Baldasso falou sobre a qualidade do elenco
Baldasso ainda disse que o elenco tem muitos jogadores nota 6, como Moisés, Lindoso e Heitor, e fez uma comparação com o grupo de 2006, afirmando que na época também tinha, só que esses atletas eram reservas, como Ediglê e Perdigão.
Confira o vídeo: