O atacante Luis Suárez, do Grêmio, fez as malas e já está preparado para vestir a camisa por outra equipe. Isso porque o centroavante foi convocado recentemente e vai servir a Seleção do Uruguai na data Fifa, entre os dias 13 e 21 de novembro. O país do profissional terá a oportunidade de encarar Argentina e Bolívia durante o período.
Por mais que não tenha tomado a medida nas últimas convocações, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) trouxe Luis Suárez em razão dos bons jogos que ele fez recentemente. O centroavante ajudou o Grêmio a decolar no Brasileirão, assumindo a terceira colocação, com 59 pontos conquistados em 34 rodadas (18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas).
O Tricolor Gaúcho não contará com os serviços do atacante Luis Suárez até o dia 21 de novembro, porém, por conta de uma medida da CBF, ele retornará a tempo de disputar a próxima partida do Grêmio. A equipe volta a campo no dia 26 (domingo), contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O centroavante está fazendo seus últimos jogos com a camisa do Grêmio, já que, após o final da temporada, vai reforçar o Inter Miami de Lionel Messi. A decisão foi tomada em um acordo com a direção. O vínculo do uruguaio tinha duração até o final de 2024, porém o profissional destacou que não estava disposto a permanecer por mais tempo.
Grêmio procura por substituto para Luis Suárez
O Grêmio já estuda alternativas para substituir o atacante Luis Suárez na próxima temporada. A equipe, inclusive, não descarta a possibilidade de trazer outro nome de peso para ocupar a posição. Desta forma, a direção mapeia possíveis atletas que possam ingressar ao elenco gaúcho na próxima janela de transferências.