O jornalista Pedro Ernesto, em coluna na GZH, criticou o trabalho do técnico Eduardo Coudet no Internacional. O comunicador destaca que, apesar da boa campanha na Copa Libertadores, o treinador não está apresentando resultados relevantes no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o aproveitamento do Colorado foi colocado em pauta.
“Vejo muita gente, incluindo vários colegas jornalistas, dando opiniões de muita admiração ao trabalho realizado por Eduardo Coudet no Inter. Com aproveitamento de 41,3% no ano, eu acho muito ruim seu trabalho. No Brasileirão, o percentual ainda cai para 36,8%”, afirmou o jornalista.
Pedro Ernesto acredita que Eduardo Coudet não considera alguns pontos que são relevantes. O cansaço do time, por exemplo, foi citado como um problema que está influenciando diretamente na campanha do Brasileirão. O comunicador ressalta que o Colorado tem jogadores veteranos e que isso implica em maior dificuldade num jogo propositivo.
“Um dia perde porque teve jogador expulso, outro dia por desfalques de titulares, ou o time cansou. Claro que uma equipe repleto de veteranos, se colocado em ações ofensivas — o chamado jogo propositivo — terá jogadores extenuados. Coudet não leva isto em conta”, disparou o jornalista.
Pedro Ernesto insatisfeito com Eduardo Coudet
O jornalista Pedro Ernesto acredita que os resultados negativos também deveriam ser responsabilizados para o técnico Eduardo Coudet. O comandante argentino é pouco cobrado nos bastidores e ainda existe o entendimento de que ele deveria permanecer para 2024 (tanto na gestão de Barcellos quanto na oposição de Roberto Melo).
“Nunca cai a responsabilidade no treinador. O time joga pouco, está muito mal colocado, ainda corre risco de rebaixamento e não sabe se chegará à Copa Sul-Americana, que seria um prêmio de consolação. Tem gosto pra tudo. Eu gostaria que ele fizesse muito mais. Os dois candidatos à presidência dizem que querem ele no ano que vem. Acho um grave erro inicial dos dois”, salientou o comunicador.