O lateral-esquerdo Marcelo acabou confirmando uma notícia recentemente e o Grêmio agora continua sem conquistar um Mundial de Clubes. Uma das maiores tristezas dos tricolores, é, sem dúvida, o fato do time gaúcho nunca ter conseguido levantar uma taça de campeão mundial, bem diferente do seu maior rival, o Internacional, que venceu um dos melhores times da história.
Mas, enquanto os colorados comemoram 2006 e a vitória lendária em cima do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e companhia, os torcedores de azul precisam justificar aquilo que viveram ao tentar copiar a história do Clube do Povo. No entanto, contra outra equipe espanhola, não houve a menor chance para a equipe comandada por Renato Gaúcho.
Em 2017, o Grêmio levantou a taça da Copa Libertadores da América e chegou no Mundial de Clubes exalando moral, com falas polêmicas do treinador, que se dizia melhor do que o craque do Real Madrid, adversário na final, Cristiano Ronaldo. No entanto, a equipe gaúcha não conseguiu nem mesmo dar trabalho aos merengues e foi despachada para casa após um gol do próprio camisa 7.
Marcelo fala de enfrentar o Grêmio no Mundial
Recentemente, inclusive, o assunto voltou à tona, com Marcelo, integrante daquela equipe espanhola, relembrando a sua passagem e o duelo contra o Tricolor. Em entrevista ao Charla Podcast, o agora jogador do Fluminense relembrou o fato de que o time gaúcho não teve nem chance de se sagrar campeão naquela época, tendo em vista a capacidade do adversário.
“Enfrentei o Grêmio uma vez. É diferente a mentalidade assim. Eles pegaram o melhor Real Madrid da parada toda. Todo mundo era o melhor da posição. Aí fica bem difícil. A gente não pode achar que vai bater de frente”, declarou Marcelo. Com isso, no final das contas, o Rio Grande do Sul segue somente com um campeão mundial, o Sport Club Internacional.