O Internacional demonstrou dificuldade para lidar com a última partida no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, no sábado (11), em São Paulo. Por conta do resultado, o Colorado ficou fora das vagas para a próxima edição da Copa Sul-Americana e ainda se aproximou do Z-4.
A situação do clube não incomoda nos bastidores, já que o Inter está bem próximo de garantir uma vaga na competição continental. No entanto, o flerte com o rebaixamento na reta final da temporada indicam os problemas que foram vivenciados ao longo do ano. O Colorado acumulou problemas com decisões que tiveram interferência dos dirigentes.
Por conta disso, o técnico Eduardo Coudet fez uma análise sobre a reta final de temporada do Inter. O treinador acredita que o clube fez uma escolha impulsionada pelo presidente Alessandro Barcellos e, desta forma, os ocorridos acabaram não acontecendo da melhor forma. O argentino falou sobre o tema na entrevista coletiva realizada em São Paulo.
“Decidimos jogar tudo na Libertadores. Sabíamos que esse final seria difícil se não desse certo. Perguntei para o presidente, que é meu amigo. Se estaria disposto. Falou que sim. Disse que duas cabeças iriam sofrer, a dele e a minha. Estamos aqui. Sinto que vimos a taça. Jogamos tudo e tivemos muito perto”, afirmou Coudet.
Internacional atento com o término do Brasileirão
Restando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Inter está atento com a possibilidade de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O próximo confronto é diante do Red Bull Bragantino, no dia 26 de novembro (domingo), em Porto Alegre, no Beira-Rio. Em seguida, o Colorado pega o Cuiabá. Os dois últimos adversários são o Corinthians e o Botafogo.