Durante a vitória sobre o Bahia, o Grêmio novamente não contou com a presença do meia-atacante Luan. O atleta não está sendo aproveitado com frequência pelo técnico Renato Gaúcho. Desta forma, é a quinta partida consecutiva em que o profissional não entrou em campo sob o comando de Portaluppi.
Ao ser questionado na entrevista coletiva, o treinador justificou que Luan está apresentando problemas físicos nos treinamentos. Em contrapartida, ele afirmou que mantém o mesmo carinho pelo jogador e reconhece que ele ainda vai receber mais oportunidades no futuro.
“Colocar o Luan nessa situação, de estar totalmente sem ritmo de jogo, às vezes vou ter um a menos em campo. Se o jogo estiver decidido, é outra coisa. Num jogo pegado, fica difícil. Na hora certa vão ter as oportunidades, tem treinado bastante e não desaprendeu a jogar”, disse Renato.
Durante a passagem pelo Corinthians, Luan passou por um longo período sem entrar em campo. O atleta não atuou no primeiro semestre de 2023 e esteve envolvido em polêmicas extracampo. Desta forma, o Grêmio está focado em realizar trabalhos para recuperar a forma física do meia.
“Ele vem de um ano, e não é sem jogar, em oito, nove meses sem tocar na bola. Tem que ter muito cuidado para não expor o jogador, sofrer uma lesão ou prejudicar nosso time numa situação que os jogos têm sido difíceis”, salientou o jogador.
Luan pode receber mais espaço no Grêmio
O Grêmio segue trabalhando para dar seguimento ao bom momento no Campeonato Brasileiro. A equipe vai aproveitar o período de paralisação em razão da data Fifa para melhorar as condições físicas do meia Luan. Com isso, a tendência é de que ele receba mais oportunidades na reta final da competição nacional.