O zagueiro Vitão, do Internacional, pode reforçar o Flamengo na próxima temporada. O jogador de 23 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e segue em contrato no Colorado até junho do ano que vem. É possível que a renovação do vínculo não aconteça, então o defensor tem chances de ficar livre no mercado em 2024.
Vitão estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Desta forma, caso firme um acordo com o Flamengo, ele chegaria de graça a partir de julho. No entanto, para fechar a contratação, o Rubro-Negro precisa vencer uma concorrência forte.
O Internacional ainda tenta convencer o atleta a permanecer por mais tempo no Beira-Rio, porém o entendimento é de que será difícil concorrer com os outros clubes. Outra equipe que aparece interessada no zagueiro é o Palmeiras, clube que formou o atleta nas categorias de base, porém não deu tantas oportunidades no time do profissional.
Depois de ter se destacado na base do Palmeiras, Vitão foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2019. Ele atuou na Ucrânia por três temporadas, porém voltou ao Brasil em razão do início da guerra no leste europeu. Com isso, ele firmou empréstimo com o Colorado no ano passado e segue entre os titulares no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Internacional prepara reformulação para 2024
Além da situação de Vitão, o Internacional também está de olho em outros jogadores que podem deixar o elenco na próxima temporada. Os principais cotados para deixar o clube são o volante Gustavo Campanharo e o atacante Jean Dias. A direção não demonstra satisfação com o desempenho de ambos, então não deve renovar o vínculo.
O Clube do Povo também busca por profissionais que possam ingressar no elenco a partir da próxima temporada. Alguns nomes monitorados nas últimas semanas foram os de Bruno Méndez, do Corinthians, Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, e Éverton Ribeiro, do Flamengo.