O empresário Delcir Sonda acabou aparecendo recentemente e agora quer comprar o provável Rei da América para o Internacional. O multibilionário do ramo de supermercados passou a ter o seu nome ligado ao time gaúcho de forma mais “incisiva” nas últimas semanas, tendo em vista que passou a ser peça importante no jogo em busca da cadeira de presidente do Colorado.
O fato é que o torcedor ilustre, na verdade, também é um membro do conselho deliberativo do Clube do Povo, fazendo parte de um dos movimentos políticos internos da equipe no momento. O empresário está junto de Roberto Melo compondo a Chapa 2, da oposição, que tenta ficar no comando da equipe vermelha pelo próximo triênio.
Com o apoio e participação na campanha, também passa a ser esperado, vindo de Delcir Sonda, valores e investimentos no futebol colorado na próxima temporada. Isso porque o empresário estaria pensando em participar efetivamente do dia a dia do time e a expectativa é que, inclusive, ele faça parte da gestão por meio de um cargo de vice-presidente de investimentos.
Delcir Sonda agora quer Germán Cano
Com isso em vista, também surgem as possibilidades em relação aos negócios que são desejados pela cúpula da oposição. Atualmente alguns nomes já são ligados ao colorado e, entre eles, aparece o provável Rei da América de 2023, Germán Cano, que brilhou com um caminhão de gols na temporada e ajudou o Fluminense a conquistar a Copa Libertadores da América deste ano.
De acordo com informações do portal Revista Colorada, Germán Cano seria o centroavante idealizado por Delcir Sonda e Roberto Melo caso eles assumam o comando do Inter. Vale lembrar, no entanto, que o jogador tem contrato com o Tricolor por mais alguns anos e uma multa rescisória na casa dos 20 milhões de dólares.