Uma notícia acabou sendo confirmada recentemente e agora o meio-campista Edenilson pode estar preparando as malas para ir jogar no Grêmio. Depois de uma temporada longe da capital do Rio Grande do Sul, as informações vem indicando que o experiente jogador pode estar de volta ao estado onde passou vários anos, mas, dessa vez, para vestir outra camisa.
Os times brasileiros já estão se movimentando nos bastidores para planejar a próxima temporada, com possíveis chegadas, saídas e renovações se desenvolvendo nos bastidores. Agora, inclusive, pode ser que a vontade de dois times do cenário nacional acabem se encaixando para que uma troca de peso aconteça pensando em 2024, para delírio dos torcedores.
De um lado, Edenilson vem em péssimo momento dentro do Atlético Mineiro, tendo em vista que foi contratado no começo do ano, mas, desde então, não conseguiu cair nas graças da torcida. O jogador, inclusive, acabou virando um dos alvos de uma campanha da torcida alvinegra que pede a saída de alguns nomes do elenco, pois eles não seriam do “padrão Galo”.
Enquanto isso, o relacionamento de Ferreirinha com o Grêmio também não anda dos melhores, com informações recentes apontando para a possibilidade de um atrito envolvendo ele, Renato Gaúcho, seu empresário e a diretoria do time gaúcho. Com isso, sua saída neste momento pode se tornar uma opção para que a equipe azul não o perca de graça.
Edenilson pode ir parar no Grêmio?
Esses dois casos, inclusive, parecem se unir em um possível negócio. De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, uma troca entre as duas equipes pode se desenvolver no próximo ano. “Com interesse do Atlético Mineiro em Ferreira, Grêmio estuda trocar o ponta por Edenílson, ex-Inter, para 2024. A troca seria definitiva e não envolveria gastos”, explicou.