Por conta das eleições presidenciais, o Internacional está passando por uma situação movimentada nos bastidores. Pensando em melhorias para o clube, o presidente Alessandro Barcellos fechou uma parceria com o empresário Elusmar Maggi Scheffer. A informação foi confirmada nas redes sociais do candidato para o triênio de 2024-2026.
“O Inter que estamos construindo é formado por foco em gestão, projetos consistentes e colorados apaixonados. Recebi ontem a tarde o contato do colorado e amigo Elusmar Maggi Scheffer. Nesse bate papo ele manifestou seu apoio a nossa reeleição e sua disposição em ajudar o Inter! Obrigado Elusmar! Seja bem vindo a nossa caminhada por um Inter vitorioso!!!”, escreveu Barcellos.
O empresário faz parte de uma das famílias mais ricas do Brasil. Responsável por centenas de fazendas, o bilionário do agronegócio é dono de mais de 100 mil cabeças de gado, sendo um dos nomes mais fortes do Mato Grosso. Ele é irmão e sócio do empresário Eraí Maggi, além de ser primo do ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
O presidente Alessandro Barcellos aposta na chegada do empresário para ter mais chances nas eleições presidenciais. Os sócios-torcedores do Internacional terão que votar no dia 9 de dezembro para escolher entre o atual mandatário e o candidato de oposição Roberto Melo. Além disso, terão que definir as 150 cadeiras do Conselho Deliberativo.
Elusmar Maggi fechou parceria com o Inter
Inicialmente, o presidente Alessandro Barcellos tinha feito apenas sondagens sobre o nome de Elusmar Maggi. O empresário sempre se mostrou aberto para ajudar o clube, porém não tinha sido procurado em definitivo pelo mandatário. Desta vez, as partes chegaram em um acordo e concretizaram a parceria.
Em entrevista concedida há alguns meses, Elusmar já havia falado sobre a possibilidade de parceria com Alessandro Barcellos. “Não tem nada concreto. Estamos sempre conversando. Mantemos conversa permanente. A diretoria do Inter até esteve em Mato Grosso visitando minhas fazendas e o pantanal. Meu foco é o agronegócio, mas…”, disse.