O Internacional já está analisando os jogadores que podem integrar o elenco na próxima temporada. Aliado a isso, o atacante Matheus Cadorini terá a situação avaliada nos próximos dias. O atleta está emprestado ao Ituano, na disputa da Série B, e vem conseguindo bons números. No entanto, ele ainda é uma incógnita no Beira-Rio.
O centroavante tem quatro gols e duas assistências em 16 jogos. Em boa fase na Série B, ele é titular absoluto e recebeu diversas sondagens nas últimas semanas. Por conta disso, a tendência é de que ele não retorne ao Internacional. O clube e o estafe do jogador veem com bons olhos a possibilidade de que haja uma transferência para o exterior.
Diante do bom momento no Ituano, Cadorini deu entrevista para a jornalista Michelle Silva, da Rádio Bandeirantes. O atacante afirmou que está feliz no clube paulista, já que recebe uma sequência que não teve em nenhum outro momento da carreira.
“Está sendo muito bom. Consegui me adaptar rápido ao time. Está sendo um ano bem proveitoso, alcançando números que ainda não tinha na carreira. O mais importante é estar conseguindo uma sequência. Jogar era tudo que eu desejava”, disse o centroavante.
Antes de defender o Ituano, Cadorini havia sido emprestado ao Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jovem não apresentou um bom rendimento e acabou sendo desvinculado na última janela de transferências. Desta forma, a equipe paulista demonstrou interesse em contar com os serviços do atleta.
Cadorini não é o único! Inter define futuro de jogadores
Além da situação de Matheus Cadorini, o Internacional precisa definir os retornos de outros jogadores que foram emprestados. O principal caso é o do atacante David, de 28 anos, que esteve vinculado ao São Paulo na atual temporada. O ponta apresentou um ótimo desempenho em 2023, porém não deve ser comprado em definitivo pelo Tricolor.