O candidato de oposição Roberto Melo anunciou uma parceria com o empresário Delcir Sonda. Desta forma, caso seja eleito presidente do Internacional no dia 9 de dezembro, o mandatário contará com o apoio do bilionário para realizar investidas na próxima janela de transferências. A questão surge como um dos principais fatores na campanha de Melo.
Aliado a isso, com a presença de Delcir Sonda, o Internacional pode trazer jogadores de peso no início do ano que vem. Desta forma, o Portal do Colorado pontua três nomes que podem desembarcar em Porto Alegre na janela de transferências. No entanto, as tratativas também dependem da força de contrato de cada um dos atletas.
O primeiro nome é o do meia-atacante Gustavo Scarpa, de 29 anos, do Nottingham Forest, da Inglaterra. No mês passado, o profissional decretou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. O atleta, inclusive, recebeu sondagens do Internacional nos últimos dias, porém nenhum tipo de proposta foi formalizada até o momento.
Outro jogador que pode desembarcar em Porto Alegre é o atacante Germán Cano, de 35 anos, do Fluminense. O centroavante argentino surge como um dos principais destaques do futebol brasileiro, com 37 gols e três assistências em 55 jogos na atual temporada. Para fechar com o profissional, o Colorado precisaria fazer uma boa oferta financeira.
O Clube do Povo também pode buscar pela aquisição do lateral-direito Guilherme Arana. O defensor de 26 anos segue vinculado ao Atlético Mineiro até dezembro de 2024, mas pode ser transferido caso a direção do Galo receba uma proposta satisfatória. O profissional, por sua vez, não veria problema em atuar na cidade de Porto Alegre.
Delcir Sonda pode fazer grande movimento no Inter
O Internacional segue avaliando possíveis nomes que podem desembarcar em Porto Alegre na próxima janela de transferências. Tanto a gestão de Alessandro Barcellos quanto a oposição de Roberto Melo já estão trabalhando para buscar por reforços. No entanto, eles só poderão agir após o resultado das eleições em 9 de dezembro.