O Internacional tem cinco jogadores com o contrato se encerrando no final deste ano. O clube terá que avaliar os casos, mas a questão ainda depende do resultado das eleições presidenciais no dia 9 de dezembro. Com isso, até o momento, não tem nenhum jogador que está confirmado ou descartado para a próxima temporada.
O atleta com a situação mais tranquila é o zagueiro Gabriel Mercado. Ele tem negociação avançada para permanecer por mais um ano. O argentino é titular absoluto no time de Eduardo Coudet e tem bastante prestigio no vestiário. Contudo, em março o defensor completará 37 anos e a questão surge como um possível imbróglio para os dirigentes.
O volante Rômulo, por sua vez, é outro que deve permanecer em 2024. Apesar de ter perdido espaço com o crescimento de Johnny, o jovem deve ser comprado. Existe um acordo para que o Colorado compre o jogador junto ao Athletic-MG por R$ 3,6 milhões.
O lateral-esquerdo Dalbert vive uma situação bem diferente em relação aos outros dois citados. Depois de um longo período longe dos gramados, o profissional aceitou o desafio de defender as cores do Internacional. No entanto, o defensor não está apresentando um desempenho positivo e foi vaiado por torcedores recentemente.
O zagueiro Rodrigo Moledo, de 35 anos, foi punido por doping pela Conmebol e não deve renovar. Com a suspensão, o defensor só poderá voltar a treinar por um clube a partir de 31 de julho de 2024. Desta forma, o Colorado entende que não precisará dele no ano que vem.
Inter pode renovar com a pior contratação do ano?
O último jogador com a situação indefinida no Internacional é o atacante Jean Dias. Após um bom Gauchão no Caxias, o atleta de 33 anos veio por um pedido do técnico Mano Menezes. Contudo, desde a chegada de Coudet, o ponta não recebeu nenhum minuto em campo. Na última janela, o profissional negou a saída para a Ponte Preta.