Acusado de abuso sexual, o lateral-direito Daniel Alves acabou se livrando de uma acusação que foi imposta recentemente. A decisão do Ministério Público Federal pode ter interferência direta sobre a situação do defensor. No entanto, ao mesmo tempo, ele segue respondendo por conta de um caso que teria acontecido no final do último ano.
De acordo com informações que surgiram nas últimas horas, o Ministério Público Federal do Brasil investigava supostos envolvimentos em uma ONG do lateral com convênios do governo. As provas não foram encontradas, então o processo foi arquivado e o jogador se livrou da acusação.
Enquanto isso, Daniel Alves não tem nenhuma perspectiva de ser liberado sobre o caso de agressão sexual na Espanha. Desde o início da prisão do jogador, já foram diversos pedidos de liberdade condicional negados, com a Justiça alegando possibilidade de que ele fuja do país. Recentemente, porém, a família do atleta realizou medidas para reverter a situação.
Depois de ter mudado a sua versão sobre os fatos em alguns depoimentos, existem indícios de que ele pode acabar alterando o caso mais uma vez. De acordo com o Jornal Marca, o jogador pode acabar chegando em um acordo com a Justiça para assumir as acusações.
Daniel Alves quase jogou no Internacional
O lateral-direito Daniel Alves já teve conversas para defender as cores do Internacional. O atleta foi procurado pelo clube depois de rescindir o contrato com o São Paulo, porém optou por permanecer sem clube e, em seguida, acabou fechando com o Barcelona.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, disse o defensor em entrevista ao podcast Flow Sport Club.