O Sport Club Internacional está lançando um jogador de R$ 321 milhões que chega a ser comparado com uma das joias brasileiras atuais, o centroavante Endrick, revelado pelo Palmeiras, pelo menos no valor de uma possível transferência. O time gaúcho tem um grande craque surgindo em sua base e o assunto foi destrinchado recentemente por um especialista.
Mozart Maragno, fundador do Portal Olheiros e especialista na cobertura das categorias de base ao redor do país, acabou dando uma entrevista recente para o portal GZH, falando sobre aquele que ele acha ser a maior promessa do Celeiro de Ases atualmente, o jovem Gabriel Carvalho. O meio-campista possui apenas 16 anos, mas já vem mostrando grande futebol.
“É o maior prospecto da base do Inter. É o jogador que tem maior projeção no momento. Tudo depende do extracampo e dele fazer boas escolhas. O que vai definir muito será a adaptação dele no sub-20. Ele é protagonista no sub-17 e precisa ter protagonismo no sub-20 para ganhar visibilidade e apoio externo, o que influencia bastante”, declarou o comunicador, que ainda continuou:
“Ele é um atleta versátil. Já jogou por dentro, por trás dos atacantes e pelos lados. Ele tem o jogo curto e bate bem na bola. Tem muitas virtudes. Fisicamente, está se desenvolvendo. Tem potencial para ser um atleta muito valorizado no futuro do Inter, talvez gerando uma grande venda, o que faz um tempo que o Inter não tem. É um meia-atacante de mobilidade e associativo”, completou Maragno.
Inter pode estar lançando novo Endrick
O destaque do Inter, Gabriel Carvalho, pode ser até mesmo comparado com o atacante Endrick, do Palmeiras, pelo menos nas cifras. Isso porque o valor da multa rescisória do meio-campista é de 60 milhões de euros, que na conversão atual chega a R$ 321 milhões. Esse, inclusive, é o valor que o time paulista pode arrecadar na venda do centroavante para o Real Madrid caso ele cumpra todas as metas.