O Internacional está próximo de finalizar a temporada de 2023. Por conta disso, algumas questões estão sendo levantadas para definir as permanências e saídas em 2024. Uma delas é a permanência do técnico Eduardo Coudet que, apesar de ser o nome preferido de ambos os candidatos nas eleições, vem sofrendo diversas críticas em razão dos resultados.
Por conta disso, o portal do Globo Esporte convocou alguns jornalistas para opinarem sobre o trabalho do argentino. De forma direta, Maurício Saraiva, da RBS TV, deixou claro que considera a sequência do treinador como negativa nesse retorno ao Beira-Rio. Desta forma, ele deixou a permanência de Coudet em pauta.
“O trabalho de Coudet já foi bom, desceu para regular e caiu para ruim. Com este elenco, o Inter não poderia estar fazendo conta sobre 45 pontos para não cair e nem deveria estar ainda correndo pela matemática de uma vaga à Sul-Americana”, afirmou o comunicador, que ainda reclamou de algumas tomadas de decisões no meio dos jogos.
“O próprio Coudet se encarrega de desfazer seus acertos quando insiste em tirar simultaneamente três dos melhores meio-campistas. Quem substitui Maurício, Aránguiz e Alan Patrick sabe que não terá mais a bola. A aceitação do treinador quanto à suposta falta de motivação dos jogadores por não terem um ‘objetivo claro’ também é um erro que ajuda a entender este Inter errático do segundo semestre”, disse Maurício Saraiva.
Internacional terá que definir situação importante
O Internacional segue definindo os possíveis reforços e as saídas para a próxima temporada. No entanto, o clube também precisa lidar com as eleições presidenciais, já que terão interferência direta sobre as decisões do clube no próximo triênio. A situação será definida no dia 9 de dezembro, quando os sócios-torcedores terão a oportunidade de votar entre o candidato de situação, Alessandro Barcellos, e o de oposição, Roberto Melo.