Com a proximidade do término do Campeonato Brasileiro, o Internacional iniciou o planejamento para a próxima temporada. O mesmo ocorre com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já divulgou o calendário oficial de competições para o próximo ano. A confirmação das datas, inclusive, trouxe uma preocupação para o Clube do Povo.
Isso porque o Brasileirão não será paralisado durante a Copa América, com nove rodadas sendo disputadas no mesmo período da competição de seleções. Ou seja, todos os jogadores do Inter que forem convocados para o torneio serão desfalques na competição nacional. Além disso, a tendência é de que as datas Fifa sigam o mesmo padrão do ano, com jogos apenas um dia depois dos países irem a campo.
Desta forma, o Internacional já precisa se atentar com a possibilidade de contar com os desfalques de jogadores como Enner Valencia, Sergio Rochet e Charles Aránguiz. A tendência é que esse fato também influencie na busca por reforços a partir da próxima janela de transferências, com possíveis focos nas carências que surgirão na data Fifa.
Até o momento, o Colorado não tem negociações avançadas para trazer jogadores. A gestão do presidente Alessandro Barcellos monitora o mercado e já definiu alguns alvos, porém tem o entendimento de que ainda é necessário vencer as eleições presidenciais (o evento de votação acontece no dia 9 de dezembro).
Internacional aguarda o resultado das eleições
O presidente Alessandro Barcellos concorre diretamente com o ex-dirigente Roberto Melo. Ambos os conselheiros passaram pela primeira votação no Conselho Deliberativo e, agora, terão a definição entre os sócios-torcedores do Internacional.
Ambos os responsáveis já estão procurando por reforços para trazer ao Colorado em 2024. Contudo, tanto Barcellos quanto Melo ainda precisam aguardar os resultados para realizar alguma movimentação definitiva na janela de transferências.