O Internacional anunciou o retorno do meia-atacante Andrés D’Alessandro na temporada passada. Depois de ter atuado com a camisa do Nacional, do Uruguai, em 2021, o argentino voltou ao Estádio Beira-Rio para a disputa do Campeonato Gaúcho. Em seguida, ele anunciou o encerramento de sua carreira no futebol.
O contrato de D’Alessandro ao Inter teve duração de apenas quatro meses. Além disso, de acordo com informação da GZH, o salário girou em torno de R$ 50 mil a R$ 60 mil. O valor é praticamente “simbólico”, já que a direção tinha o entendimento de que não seria realizado um projeto a longo prazo com o craque argentino.
Além disso, para arcar com o custo do contrato, o Colorado preparou ações de marketing e uso da imagem do meia-atacante. O anúncio da volta nas redes sociais, por exemplo, já contou com uma das ações determinadas: uma parceria com uma marca de cerveja.
Durante a passagem pelo Internacional, D’Alessandro não descartou a possibilidade de seguir no clube durante o pós-carreira. Ele realizou o curso de técnicos de futebol da AFA (Associação Argentina de Futebol), porém, após o término, tomou a decisão de assumir o cargo de coordenador técnico no Cruzeiro – atuando como um “estreitador de relações” no clube.
Andrés D’Alessandro fez história com o Inter
O meia-atacante Andrés D’Alessandro teve uma passagem histórica com a camisa do Internacional. Por mais que estivesse com uma idade avançada nos últimos quatro meses, o período final também foi especial para o jogador, já que ele foi bastante utilizado durante o Gauchão e marcou gols que tiveram importância na campanha.