O centroavante Enner Valencia vai desfalcar o Sport Club Internacional por nove rodadas do Campeonato Brasileiro, dando uma grande preocupação para os seus torcedores. Mais uma vez, o grande destaque do jogador equatoriano vai gerar algumas consequências complicadas para o time gaúcho, que precisará se movimentar para resolver isso o mais breve possível.
Quando se lançou ao mercado da bola para trazer jogadores de peso para reforçar o seu elenco, o Clube do Povo sabia que isso também viria com alguns “contras” e esse lado negativo vem dando cada vez mais a cara. Com isso, até mesmo algumas medidas nos bastidores podem acabar sendo tomadas para resolver o caso pela equipe vermelha.
O Inter foi até o futebol turco, na última janela de transferências, e conseguiu trazer Enner Valencia para o Rio Grande do Sul. O jogador vinha sendo o grande goleador do elenco do Fenerbahçe e também tinha acabado de ser um dos destaques do seu país na disputa da Copa do Mundo do Catar. Além disso, o atacante também é o capitão de La Tri.
Com toda essa importância na equipe do seu país natal, no entanto, uma notícia controversa surge. Isso porque ele deve continuar sendo convocado nos próximos anos, repetindo o ciclo de alguns desfalques no Colorado após a Data Fifa, como aconteceu nesta temporada. Mas, além disso, outra competição promete “roubar” o atleta do time gaúcho.
Enner Valencia deve desfalcar o Inter por longo período
Recentemente acabou sendo confirmado que a Copa América de 2024 será realizada sem uma pausa na disputa do Campeonato Brasileiro. Com isso, Enner Valencia, que deve defender a Seleção do Equador, pode ficar de fora de até nove partidas da competição nacional. Esse cenário indica que o Inter precise até mesmo buscar um substituto de peso para ele durante o período.