Um grande bilionário do ramo do agronegócio já pagou pelo primeiro reforço no Sport Club Internacional, para delírio dos torcedores. O empresário, que também é adepto da equipe vermelha, apareceu em um momento decisivo e fez a sua parte para ajudar o time, mas o resultado acabou sendo pior do que aquele que era esperado no começo de tudo.
O nome de Elusmar Maggi acabou voltando para a pauta do Clube do Povo recentemente. Isso porque o atual presidente da equipe, Alessandro Barcellos, acabou divulgando, alguns dias atrás, que o empresário estaria apoiando a sua candidatura para concorrer a reeleição dentro do time, levantando a possibilidade de futuros investimentos no futebol.
“O Inter que estamos construindo é formado por foco em gestão, projetos consistentes e colorados apaixonados. Recebi ontem a tarde o contato do colorado e amigo Elusmar Maggi Scheffer. Nesse bate papo ele manifestou seu apoio a nossa reeleição e sua disposição em ajudar o Inter! Obrigado Elusmar! Seja bem vindo a nossa caminhada por um Inter vitorioso!!!”, publicou o mandatário.
Elusmar Maggi já ajudou o Inter com reforço
No entanto, vale lembrar que o empresário em questão já ajudou bastante o Inter em um momento recente, resultando em um grande reforço para o elenco que era comandado por Abel Braga na época. Em 2021, o Colorado estava disputando o título do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, mas, no entanto, não poderia contar com um dos seus principais atletas em campo.
Isso porque Rodinei pertencia ao time carioca e não poderia enfrentá-los. Foi aí que Maggi entrou em cena e abriu o bolso para pagar R$ 1 milhão de multa para que o atleta entrasse em campo. O reforço deu uma resposta positiva no começo, mas acabou sendo expulso em um lance mais do que duvidoso durante o confronto, culminando com o vice no final das contas.