Mesmo com o distanciamento dos quatro últimos colocados, o Internacional continua atento com a possibilidade de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet ocupa a 13ª colocação, com 43 pontos. O primeiro time do Z-4, o Bahia, tem 38 e pode chegar aos 41 no término da rodada.
Por conta disso, o jornalista Diogo Olivier fez uma publicação em sua coluna na GZH para falar sobre as possibilidades do Internacional. O comunicador afirmou que o Colorado precisará secar os adversários da parte de baixo e citou o principal confronto do final de semana.
“Qualquer vitória faria o Inter passar de 13º para 14º. Mas há uma outra partida mais dramática em termos de secação colorada. Trata-se de Corinthians x Bahia, em São Paulo, na sexta-feira (24), abrindo a 34ª rodada”, afirmou o jornalista da GZH, que ainda explicou a situação de ambos os clubes.
“O Bahia, com 38 pontos, é o primeiro do Z-4. Se ganhar do Corinthians, o prejuízo é duplo. Além de o Bahia embalar para pegar o descompromissado São Paulo na Fonte Nova lotada na rodada seguinte, põe o Inter na pressão diante do Bragantino, domingo (26), no Beira-Rio”, disse o comunicador.
Internacional terá que secar adversários
O Internacional ficaria mais tranquilo com uma vitória do Bahia, já que praticamente encaminharia a permanência na próxima edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Colorado mantém o foco para a próxima partida, diante do Red Bull Bragantino, no domingo (26), às 18h30, no Beira-Rio, pela 35 rodada do Brasileirão.
“Entrar em campo com derrota do Bahia seria muito melhor. Um alívio. Outro ambiente. Aí o empate nem seria ruim, pelos desfalques de Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia, talvez descontado”